terça-feira, 12 de outubro de 2010

Manual da Sol

Seria muito mais fácil se as pessoas viessem com um manual, não?! Resolvi então escrever o meu mas, eu não acredito quee me conheça 100% para escrever um manual. Logo, desisti. Desisti também porque seria muito chato se para conhecer alguém você só tivesse que ler um manual, tiraria toda a emoção de conhecer uma pessoa nova e o risco de se decepcionar ou se apaixonar (o mais arriscado). Decidi finalmente escrever algo sobre mim, porém mais vago, algo sobre meu signo que me defini completamente então vamos começar.

Sou de áries, alguns dizem ser um signo difícil, concordo, a maioria das pessoas não lida muito bem com a independência, autosuficiência e amor-próprio de um ariano. Sim, eu me amo e me acho a pessoa mais legal que conheço, mas isso não é egoísmo, isso é autoestima. Egoísmo para mim é você querer obrigar os outros a fazerem o que você faz, e eu não gosto disso. Não recebo ordens e por isso tenho problemas com qualquer pessoa que tente mandar em mim, não brigo ou discuto, simplesmente não ouço mas calma, isso não quer dizer que eu não consiga ter um chefe, consigo, pois se eu estiver trabalhando e recebendo, é para aceitar e cumprir o meu dever, o que eu não aceito é alguma pessoa que tente me influenciar a fazer algo, não, eu não vou fazer nada só porque querem. Acredito que qualquer coisa que qualquer um faça é uma escolha, mesmo que a escolha seja não fazer nada, por isso só faço o que realmente quero fazer, desta maneira eu fico feliz e, feliz eu posso ajudar os outros. Quando eu digo que faço só o que quero fazer, não pense que eu fico 'enchendo o saco' dos outros para fazerem o que eu quero fazer, não, isso é egoísmo e eu não gosto disso. Por ser de áries sou um pouco teimosa, mas acho que isso funciona à meu favor, pois não deixa que eu seja influenciada com facilidade.

Em alguns lugares, li que arianos tem problemas com fidelidade, pelo contrário, são muito fiéis. Deixe-me esclarecer, eu adoro conhecer pessoas novas, conversar mas, também me canso das pessoas com certa facilidade, não de todas, apenas das monótonas, gosto de pessoas interessantes, por isso estou sempre conhecendo pessoas novas, na esperança de achar alguém suficientemente interessando para virar um amigo, da mesma maneira os arianos tendem a experimentar pessoas, entenda por 'ficar', na esperança de achar alguém que consiga prender sua atenção, e mantê-lo interessado por mais que alguns dias, é difícil achar, sim, mas, quando a pessoa certa aparece o ariano se apaixona, com certa facilidade até, e é sim muito fiel. Pessoas de áries, estou generalizando mas estou incluída, normalmente gostam da conquista, da fase da conquista, eu não gosto nem acho elegando ficar correndo atrás de um homem. Sou romântica, mas romântica do tipo das histórias de Shakespeare, dos filmes antigos, gosto dos olhares trocados, e das conversas antes de serem ditas palavras, acho pequenos gestos fofos, o máximo e, acho sim, que o homem deve conquistar a mulher, que nem nos filmes onde o cavaleiro vai salvar a donzela que corre perigo, gosto do lúdico, de parecer que estou em uma dessas histórias, pois a conquista de hoje em dia, para mim é muito seca, e parece algo de rotina, e essa palavra -rotina- para mim é simplesmente o fim do mundo. Agora para fechar, sim tendo a fazer tempestade em copo d'água, mas acho que isso é o que acontece quando se sente demais, muita felicidade, muita tristeza, muito stress, definitivamente não sou uma daquelas pessoas mornas que sentem tudo mais ou menos ou um pouco, e nem pretendo ser. Se você aguentar os altos e baixos e maluquices de um ariano e também não gostar de monotonia, pode ser que consiga um amigo para a vida.

Um pouquinho de mim, o resto, só conhecendo mesmo.


Solange Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário