quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O triste ponto onde chegamos

     Ontem tudo o que podia acontecer de ruim aconteceu e isso fez com que eu visse um outro lado do mundo. Fiquei abismada com a falta de educação e com a falta de gentileza entre as pessoas.

     No meu trabalho eu ouvi grosseria, enquanto voltava eu vi varios exemplos ruins no transito e quando estava indo para o ingles, minha mãe estava tirando o carro da garagem e a maioria dos pedestres nem olhava, não estavam nem aí. Achei tudo isso um absurdo.

      No passado o mais importante era a honra, agir de forma correta, respeitar os outros, mostrar sua educação. O que vemos hoje eh o total oposto dessas atitudes, ao andar na rua as pessoas nem se olham mais. Todos estão muito ocupados vivendo em um mundinho e esquecem que esse mundinho está em um mundão, cheio de coisas legais, novidades, coisas para a gente poder crescer como pessoas e o mais importante, está cheio de pessoas, pessoas diferentes, pessoas apaixonantes, pessoas cultas, pessoas sábias…

      É triste ver que os melhores valores do passado estão permanecendo nele ao invés de nos acompanhar todo os dias. Até o que chamamos de peso na consciência parece não estar mais presente, as pessoas fazem coisas extremamente maldosas e nem ligam. E o pior é estar na escola e ouvir de jovens como eu, adolescentes, no começo da vida ainda, falando que o mundo não tem mais jeito….

…que ninguém mais consegue mudar.

 

Por Solange Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário