sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Illusions

Por que nós nos iludimos com as coisas? Seria essa uma maneira de fugir da realidade? Ou simplesmente uma esperança de dias melhores?

É incrível como conseguimos nos iludir com novas situações e principalmente com novas pessoas que aparecem em nossas vidas. Nós tendemos a achar que conhecemos as pessoas a ponto de saber o que elas farão em determinado momento, ou então pensamos que sabemos o que os outros sentem e começamos a criar expectativas sobre isso, o que é ótimo. Até a hora que as coisas não acontecem do jeito que achávamos que aconteceria.

Por que quando nossas expectativas não são correspondidas nós colocamos a culpa em outro alguém? Por que não ficamos com raiva de quem não age do jeito que queríamos? E quando você se apaixona e fica naquela eterna dúvida se é ou não recíproco, como não criar expectativas? Talvez o jeito mais fácil de fugir desses problemas é, parar de se envolver, e quanto as situações, parar de viver, pois enquanto vivermos - viver no sentido de aproveitar a vida ao máximo - nós estaremos constantemente experimentando novas coisas e é impossível não ter expectativas. Tem também um outro jeito, que é consideravelmente mais complicado, é simplesmente parar de pensar, não confunda pensar e racionar, a teoria é que nós sempre pensamos o que os outros querem que pensemos, logo, para acabar com a intervenção alheia, devemos parar com o pensamento, já que todos, sem exceção, estão ligados a algo que já passou ou que está por vir, não existe pensamentos sobre o presente. E eis que surge a pergunta: 'Como eu vou parar de pensar?', e na teoria, é bem simples, bastar estar 24h por dia 7 dias por semana, vivendo o presente, se ocupando, se entretendo, agora se tentarem colocar em prática, esta será uma das tarefas mais difíceis de vossas vidas.

Eu, e com certeza muitas pessoas, quando tenho uma desilusão, juro para mim mesma que não cometerei o mesmo erro da próxima vez. Pena que na próxima vez, o sentimento sempre fala mais alto e lá se vão novas ilusões.

---------------------------------------------------------------------------------

Ontem criei algumas metas para 2009 e hoje estou traçando os planos para alcançá-las. ;D

Eu comprei mais pedras. *.*

Agora vou gravar o video e depois eu posto aqui. ^^

Beeeijos

Meu Fotolog

Nenhum comentário: