Em documentos oficiais, os estados civis são apenas quatro: solteiro (a), casado (a), divorciado (a), viúvo (a). Logo, se você não é casado - nem nunca casou -, você é solteiro. Mas antes de casar, os apaixonados tinham que se conhecer melhor, criou-se o namoro que serviria para você conhecer melhor a pessoa que gosta.
Recentemente, surgiu uma nova subdivisão extraoficial , o estar ficando, o gerúndio não me agrada mas, 'ficar' sem gerúndio seria beijar - ou fazer qualquer coisa à partir disso com - alguém, o gerúndio é usado para indicar a repetição do 'ficar' com a mesma pessoa e, esse 'ficando' com gerúndio passou então a ser o momento de conhecer melhor a pessoa antes de namorar (que é a hora de conhecer melhor a pessoa), uma preparação para a preparação. Então qual é a diferença?
Aparentemente, 'ficando' é um estado mais solteiro que namorando, já que o namoro normalmente envolve monogamia enquanto que o 'ficar', não. Mas agora as pessoas querem que o 'ficar' também inclua monogamia, o que acaba com a diferença que há entre 'ficar' e namorar.
Talvez as pessoas tenham medo do compromisso (por seus próprios motivos) e, por isso, criam preparações e preparações. Tudo isso, todos os nomes, os estados, me parecem algo mecânico, falso, acho mais verdadeiro deixar cada coisa acontecer naturalmente, em seu próprio tempo para quem sabe ter algo que me faça crescer e continuar feliz ao invés de apenas uma desculpa para mudar o status do orkut. O que é melhor?
Adorei seu post!!! Maraaaa...
ResponderExcluirEstarei sempre acompanhando...
bjsss